Funcionários atenciosos e responsáveis

credito da imagem (http://apasshow.com.br)
Líderes que não nutrem atenção e responsabilidade em seus funcionários acabam sabotando seus próprios resultados. Você é um funcionário atencioso e responsável? Ou talvez um empresário ou líder organizacional que gostaria de trabalhar com funcionários atenciosos e responsáveis? As palavras parecem boas, e pode parecer um ideal para prosseguir. Afinal, bons funcionários significam melhores relações com os clientes e mais vendas, certo? A boa notícia é que é uma realidade atingível para empresas e organizações ter funcionários atentos e responsáveis.


Funcionários atenciosos
Primeiro, vamos olhar para "atencioso". A atenção é um interesse mútuo intenso causado pelo envolvimento concentrado com o que a outra parte está dizendo e fazendo durante o encontro. É a dimensão mais importante no gerenciamento da insatisfação do cliente, tendo o maior efeito na satisfação e recompra *. É transferível para relacionamentos de gerenciamento e funcionários - qualquer relacionamento. Se você é um funcionário, comece a praticar um comportamento atencioso com os clientes e seu chefe também. Você ficará surpreso com o quanto seu interesse renovado em cada pessoa melhora a comunicação e os resultados finais. Como empregador, comece a modelar o comportamento atencioso da mesma maneira. Você pode explicar aos seus funcionários o que é a atenção ao mostrá-los o caminho. A sinergia quando ambas as partes estão atentas umas às outras é poderosa.

Empregados Responsáveis
Em seguida, o que é “responsável” quando se trata de funcionários? É ter o trabalho ou o dever de lidar ou cuidar de algo ou de alguém. Um funcionário responsável pode ser confiável para fazer o que é certo ou para fazer as coisas esperadas. Como os funcionários se tornam “responsáveis” dessas maneiras? Começa com você, o líder: se você valoriza seu povo, ele refletirá isso em seu bem-estar. E eles vão funcionar melhor. Quem você está liderando hoje produz lucros para amanhã. O consultor de liderança Mike Myatt diz:
  Você simplesmente não pode ser um líder se não se importar com aqueles que lidera. O teste real de qualquer líder é se aqueles que eles lideram são melhores para serem liderados por eles.

A equação para funcionários atentos e responsáveis
Os funcionários que não se esforçam para ser atentos e responsáveis ​​podem perder promoções ou outros benefícios e, por fim, viver uma experiência de trabalho menos satisfatória. Considerando que é possível desenvolver essas qualidades, por que todos nós não tentamos? As pessoas que representam você, sua empresa ou sua organização são seus maiores ativos. Eles constroem seu sucesso. Funcionários, vocês são essas pessoas valiosas. É preciso que os dois proprietários / gerentes e funcionários - dois lados da equação - tornem a atenção e a responsabilidade uma realidade no trabalho.

Pages